Elias já está em Portugal, mas o Flamengo ainda não desistiu de ficar com o médio do Sporting, que assinou na Gávea um grande 2013.

O vice para o futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, ainda acredita num acordo com o Sporting para garantir o jogador, apesar de reconhecer que as coisas estão difíceis.

Se não for possível a continuidade de Elias, o Fla estuda já um «plano B», olhando já para a Libertadores.

«Esperança a gente sempre tem, mas a negociação parou. Elias deve ter treinado hoje. Seu pai está tentando encontrar uma solução. Como ele falou, se vier para o Brasil, ficará no Flamengo. Estamos vendo se o Sporting flexibiliza sua pedida pelos direitos económicos. Acho que a semana que vem é decisiva, apesar de termos até 31 de janeiro para trazer um estrangeiro. Se não flexibilizar neste prazo, acho que as chances caem quase a zero. Espero que isso não ocorra. Não podemos ficar muito tempo esperando. Se entendermos que ele não ficará, temos de trazer um do mesmo quilate. Não podemos perder em qualidade. Estamos estudando um eventual plano b», comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.

[artigo original: 22h16]