Elias tem-se destacado como dos elementos mais regulares do Flamengo e, depois de mai um grande golo, desta vez frente ao Atlético Mineiro (vitória 3-0, para o Brasileirão), o médio brasileiro foi apontado por Mano Menezes como «o jogador mais constante» do grupo que orienta.

Cedido pelo Sporting, Elias assume desejo de permanecer no Fla para lá do empréstimo (até pelas divergências públicas com a direção leonina).

E ao nível diretivo, o rubro-negro aponta Elias como uma das prioridades a resolver. O empréstimo termina em dezembro, até lá o Flamengo tenta arranjar uma solução financeira para fixar o médio na Gávea.

De acordo com o Globo Esporte, o Sporting terá fixado um valor de oito milhões de euros (24,3 milhõesde reais) para ceder Elias em definitivo. Os lesões são donos de 50% dos direitos económicos do camisa 8.

Na contratação do jogador, o Flamengo comprometeu-se a pagar 500 mil euros no fim do vínculo, mesmo que não tenha interesse em ficar com ele. No documento firmado entre as partes há uma cláusula que pode tirar Elias do clube antes do fim do ano.

Elias não esconde: a sua vontade é continuar no Fla: «Penso em uma coisa de cada vez. Enquanto tivermos condições de brigar por título, vamos brigar por esse Brasileiro, a Copa do Brasil. Depois, é outra conversa, outra negociação, sentar, conversar, decidir o que é melhor para mim e para o Flamengo».

Citado pelo Globo Esporte, o diretor de futebol do Fla, Paulo Pelaipe, diz que o tema «será tratado pelo conselho gestor do Flamengo na hora certa».