Gareth Southgate e Roy Keane quebraram um silêncio de quase vinte anos e falaram finalmente sobre a histórica pisadela do antigo médio do Manchester United sobre o defesa do Crystal Palace num jogo da meia-final da Taça de Inglaterra de 1995. Os dois antigos jogadores são agora comentadores no canal «ITV» mas, até agora, tinham evitado abordar o delicado tema.

É um lance histórico que está na memória de todos os adeptos do futebol inglês quando Roy Keane pisa deliberadamente Gareth Southgate, por duas vezes, antes de ser expulso com um vermelho direto. Um gesto que marcou incontornavelmente a relação entre os dois jogadores que procuraram evitar voltar ao assunto, mesmo quando solicitados para isso, como já tinha acontecido quando Nani foi expulso no embate com o Real Madrid.

O tema voltou agora à baila a propósito da dura entrada de Kun Aguero sobre David Luiz e Southgate, desta vez, não se conteve, despejando tudo o que tinha a dizer sobre o assunto. «É a pior entrada que vi numa meia-final desde que o Roy tentou castrar-me no Villa Park», atirou. Roy Keane não conseguiu esconder algum embaraço, baixou os olhos e deixou escapar um tímido «desculpa».

Veja aqui o comentário e Southagate e a reação de Keane:



Recorde aqui a entrada «assassina» de Keane sobre Southgate: