Lewis Hamilton (Mclaren) venceu o Grande Prémio da China e aumentou a vantagem para Felipe Massa (Ferrari). Nada se alterou nas posições de ambos na classificação geral de pilotos, mas o inglês entrará em vantagem na última e decisiva etapa do campeonato, no Brasil.
Raikkonen (Ferrari) foi terceiro, Alonso (Renault) quarto, Nick Heidfeld (BMW Sauber) quinto e Kubica (BMW Sauber) sexto.
Hamilton saiu na frente e manteve o estatuto de líder durante quase toda a corrida. A excepção foi a pausa para reabastecer. De resto, o inglês da Mclaren andou sempre muito bem e pertenceu-lhe até a volta mais rápida. Uma exibição segura, sem erros, a sublinhar a quinta vitória em 2008.
Massa tentou sempre aproximar-se de Hamilton, mas não o conseguiu e acabou por ser segundo porque Raikonen, também da Ferrari, lhe cedeu o lugar a menos de dez voltas do final. Alonso ainda tentou ir buscar o último lugar do pódio, mas o finlandês não o permitiu.
Agora, Lewis Hamilton e Felipe Massa decidirão o título no último Grande Prémio, no Brasil, com o inglês a dispor da confortável vantagem de sete pontos.
Nos condutores, a Ferrari alargou a vantagem para a McLaren.
Classificação
Lewis Hamilton (McLaren)
Felipe Massa (Ferrari)), mais 14.9 segundos
Kimi Raikkonen (Ferrari)), mais 16.4 segundos
Fernando Alonso (Renault), mais 18.3 segundos
Nick Heidfeld (BMW Sauber), mais 28.9 segundos
Robert Kubica (BMW Sauber), mais 33.2 segundos
Timo Glock (Toyota), mais 41.7 segundos
Nelsinho Piquet (Renault), mais 56.6 segundos
Sebastian Vettel (STR-Ferrari), mais 64.3 segundos
David Coulthard (Red Bull-Renault), mais 74.8 segundos.