Na jornada anterior aos «derbies» de Lisboa e Porto, nenhum dos três grandes cedeu. O F.C. Porto, vencendo no Restelo, manteve a liderança, sem se fiar num eventual tropeção do Sporting na Figueira. Fez bem, porque o pé esquerdo de Ronny tirou a equipa de Paulo Bento de apuros e manteve a distância de dois pontos entre o comandante e o seu perseguidor mais próximo.
Na véspera, o Benfica tinha regressado aos triunfos, colocando-se num terceiro lugar de que só o Sp. Braga o pode desalojar, esta segunda-feira. Os encarnados têm, para já, a companhia do Nacional, que na Choupana interrompeu a série de resultados positivos do U. Leiria. Olhando para baixo na tabela, realce para o empate conseguido pelo Estrela da Amadora no Bessa, resultado que pela primeira vez esta época retira a equipa de Daúto Faquirá da zona de despromoção. Quem lá está agora, para além do Desp. Aves é o Beira Mar, batido sem apelo por uma Académica a subir de forma.
Escrevendo na caixa de comentários, dê a sua opinião sobre os resultados da 11ª jornada, bem como as perspectivas para o próximo fim-de-semana, com pontos altos em Alvalade e no Dragão.