Com Ricardo Carvalho e João Moutinho a tempo inteiro e uma grande exibição do colombiano James Rodríguez, que bisou, o Mónaco impôs-se neste sábado ao Bastia, na Córsega (2-0), mantendo a diferença de cinco pontos para o líder PSG, que na sxta-feira venceu o Valenciennes (3-0).

Sem o búlgaro Berbatov, lesionado, Claudio Ranieri deu liberdade ofensiva a James que, jogando nas costas dos dois avançados, desequilibrou a defesa corsa em várias ocasiões. Em cima do intervalo, depois de um bom passe de Moutinho, James foi travado em falta perto da meia-lua e cobrou o livre com um remate perfeito, de pé esquerdo, abrindo o marcador.




Com o Bastia obrigado a expôr-se mais, o Mónaco manteve o jogo sob controlo na segunda parte, acabando por fechar as contas aos 76 minutos, com James a concluir uma saída rápida com um remate rasteiro, que não deu hipóteses ao guarda-redes Leca. Foi o primeiro bis de James Rodriguez na Liga francesa. O Mónaco, ainda sem qualquer derrota em 2014, continua a dar sinais de boa forma, mesmo privado dos seus pontas de lança, Falcao e Berbatov.

Veja a ficha do jogo.

Classificação e calendário da Liga francesa.