Um livre directo do jovem prodígio belga Eden Hazard, mesmo em cima do intervalo, permitiu ao Lille dar um passo importante rumo à conquista do título francês, vencendo no terreno do Nancy pela margem mínima (0-1). A quatro jornadas do fim, a equipa orientada por Rudi Garcia aumenta provisoriamente para quatro pontos a vantagem sobre o Marselha, e fica à espera de um tropeção dos companheiros de Lucho Gonzalez no clássico deste domingo em Lyon, que fecha a ronda.

Mesmo sem quatro habituais titulares, o Lille só cedeu o domínio da partida nos 15 minutos finais, altura em que o Nancy dispôs de três ocasiões para chegar ao empate. No entanto, o marcador não voltou a sofrer alterações, deixando assim os visitados na zona de despromoção.

Nos outros jogos da ronda, o Toulouse, com Paulo Machado no banco, empatou sem golos no recinto do Lorient. O PSG, por seu lado, terá perdido as ténues esperanças de chegar ao título com um empate (1-1) no Mónaco. Um resultado que pode permitir ao Lyon o regresso à terceira posição, se vencer o Marselha.

A grande surpresa da ronda foi a goleada sofrida em casa pelo Bordéus, diante do Sochaux (0-4) com um resultado construído na primeira meia hora.

Classificação da Liga francesa

Resultados da 34ª jornada:

Sábado:

Arles Avignon-St Etienne, 0-1

(Alonso, 32 g.p.)

Auxerre-Montpellier, 1-0

(Contout, 79)

Bordéus-Sochaux, 0-4

(Ideye, 9 e 30; Perquis, 11; Boudebouz, 22)

Brest-Nice, 0-0

Caen-Lens, 1-1

(Niang, 2) (Varane, 37)

Lorient-Toulouse, 0-0

Mónaco-PSG, 1-1

(Silva, 25) (Erdinc, 51)

Nancy-Lille, 0-1

(Hazard, 45)

Domingo:

Valenciennes-Rennes

Lyon-Marselha