O triunfo gordo do Lille sobre o Arles-Avignon, por 5-0, é a nota de maior destaque da tarde de sábado, no que diz respeito ao campeonato francês. A equipa que enfrentou o Sporting, este ano, na Liga Europa tinha perdido a liderança do campeonato na última jornada, depois de empatar com o Lorient. Agora, e enquanto o Marselha não joga, o Lille volta a comandar a Liga gaulesa.

O triunfo teve dois golos na primeira parte e três na segunda. Os dois primeiros foram da autoria de Gervinho, ao passo que Debuchy, de grande penalidade, Cabaye e Rozenhal, já perto do fim, engrossaram o marcador. O Arles, de resto, é último classificado e já desceu ao segundo escalão francês.

Quem também ficou mais perto de cair foi o Lens, que teve o triunfo na mão, frente ao Lorient, mas sucumbiu ao poder do luso-francês Kevin Gameiro e copanhia. O avançado abriu o activo aos 20 minutos, o Lens deu a volta ainda na primeira parte, mas Gameiro, na recta final, fez o 2-2, igualando Moussa Sow, do Lille, no topo dos marcadores, com 32 golos. No último minuto, de grande penalidade, Amalfitano deu o triunfo ao Lorient, que assim sobe ao sexto lugar.

Nos outros jogos da tarde, o Rennes empatou sem golos com o Bordéus e o Sochaux bateu o Nancy, com um golo solitário de Butin.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga francesa

Resultados 33ª jornada:

Sábado

Lens-Lorient, 2-3

(Demont, 34; Eduardo, 35) (Kevin Gameiro, 20 e 83; Amalfitano, gp, 90)

Lille-Arles Avignon, 5-0

(Gervinho, 4 e 45; Debuchy, gp, 49; Cabaye, 84; Rozenhal, 89)

Rennes-Bordéus, 0-0

Sochaux-Nancy, 1-0

(Butin, 11)

Paris Saint-Germain-Valenciennes, mais tarde

Domingo

Nice-Caen

Montpellier-Brest

Marselha-Auxerre

Saint-Etienne-Monaco

Toulouse-Lyon