O seleccionador da França, Raymond Domenech, aposta na «grande posse de bola» para derrotar o México, já o treinador adversário, Javier Aguirre, diz que o ataque é a «única fórmula» para conquistar a primeira vitória no Mundial.
Depois de os gauleses não terem ido além de um empate sem golos frente ao Uruguai, Domenech quer conquistar os três pontos: «O México é uma equipa muito boa e, quando joga, acelera e tenta destabilizar o adversário. Será necessário termos a posse de bola, essa será única forma de não sofrermos.»
Para vencer é essencial que se façam golos. Por isso, Domenech pediu também mais eficácia aos seus avançados - nos últimos quatro jogos a equipa só marcou por três vezes: «Espero que eles [avançados] estejam irritados e façam golos amanhã [quinta-feira]. Eles têm um papel importantíssimo e precisam marcar. É isso que precisamos deles.»
O técnico quer que a selecção francesa tenha o «máximo de atenção» ao estilo de jogo dos mexicanos que, como Domenech lembrou, venceu a Itália, num jogo de preparação para o Mundial.
Javier Aguirre vai colocar em campo uma equipa ofensiva. A fórmula não resultou no primeiro jogo, com a África do Sul, que terminou com um empate a uma bola, mas o seleccionador do México não vai mudar a táctica: «Foi esta forma de jogar que nos trouxe à África do Sul e não faz sentido estarmos agora a alterar. Vamos continuar com três avançados, isso é certo.»