O inquérito relativo à tentativa de chantagem sobre o futebolista francês Mathieu Valbuena foi validado pela justiça francesa, noticiou, esta sexta-feira, a agência France Presse.

A esta decisão soma-se a recusa do recurso apresentado por Karim Benzema e demais suspeitos, no âmbito do processo de chantagem para com o médio francês do Lyon. Desta forma, o avançado do Real Madrid vê ser dada sequência à fase de instrução inserida no caso.

Benzema é acusado de ter sido cúmplice num episódio que chegou a afastá-lo da seleção gaulesa, por suposta tentativa de extorsão ao companheiro.

O tribunal de recurso de Versailles solicitou ainda a inclusão de Djibril Cissé no referido inquérito. Recorde-se que o futebolista de 35 anos, detido em 2015, acabou libertado por decisão da juíza instrutora do processo.

Na origem de uma das investigações mais controversas do futebol francês dos últimos anos, está um vídeo de cariz sexual, alegadamente protagonizado por Valbuena. Um vídeo que terá servido de chantagem para com o jogador gaulês.