A justiça francesa solicitou esta terça-feira a acusação de Djibril Cissé, no âmbito do caso de tentativa de chantagem ao médio Mathieu Valbuena, do Lyon, em que também está acusado o avançado Karim Benzema, do Real Madrid.

De acordo com a televisão pública francesa, o ministério público de Versalhes justifica a inclusão de Djibril Cissé na lista de acusados com base numa numa conversa telefónica que o jogador terá mantido com Karim Benzema sobre a presumível chantagem.

Djibril Cissé, de 35 anos, chegou a ser detido no ano passado pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro, por decisão da juíza instrutora do processo.

O ministério público de Versalhes decidiu recorrer da decisão e o Tribunal de Recurso deverá pronunciar-se esta sexta-feira. Na origem da investigação está um vídeo de cariz sexual alegadamente protagonizado por Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador.

Djibril Cissé, atualmente com 35 anos, fez carreira no Auxerra, Liverpol, Marselha, Sunderland, Panathinaikos, Roma, QPR, Krasnodar e Bastia.