O Mónaco anunciou esta quinta-feira no seu site oficial os planos para obras de melhoria no estádio, no centro de treinos e a construção de um novo espaço para os escalões de formação.

Localizada perto do Stade Louis II, a academia do clube terá um novo edifício dedicado aos jovens denominado «La Diagonale», onde serão criados 21 quartos individuais e 15 duplos, bem como 31 estúdios. Além de escritórios, salas de aula e cozinha, o edifício albergará também um centro de saúde desportiva e uma área de balneários. A sua inauguração está marcada para a época 2020/2021.

Já o centro de treinos da equipa principal dos monegascos, inaugurado em 1981 e denominado La Turbie Performance Center, será totalmente transformado para passar a ser o centro de operações desportivas e comerciais do clube. Será reconstruída uma área de cinco hectares e criado um edifício de doze mil metros quadrados que incluirá um centro de fitness, um laboratório de performance, uma sala de balneoterapia e diferentes áreas médicas.

O clube anunciou ainda um novo espaço ultramoderno no Stade Louis II com a construção de dezoito camarotes VIP, cada um com capacidade para oito pessoas, que estará operacional no início da próxima temporada.

O vice-presidente e diretor executivo dos monegascos, Vadim Vasilyev, aproveitou a conferência de imprensa do jogo frente ao Nice, na quarta-feira, para comentar o investimento feito. «O projeto do Mónaco sempre foi baseado numa visão a longo prazo. Em breve teremos um dos mais modernos centros de alto rendimento da Europa. Para isso, fizemos um investimento significativo de 55 milhões de euros e devo agradecer ao Presidente, que sempre quis construir algo a longo prazo. É essencial ter recursos de alto nível para permitir que os jogadores trabalhem nas melhores condições», referiu.

Veja o video do projeto: