Neymar foi oficializado como reforço do PSG até 2022 e ao site do clube falou pela primeira vez como jogador dos parisienses.

«Estou extremamente satisfeito por me ao juntar Paris Saint-Germain», começou por dizer.

Depois explicou os motivos: «Desde a minha chegada na Europa, este clube tornou-se um dos mais competitivos e mais ambiciosos. O maior desafio, o que me motivou a juntar-me aos meus novos companheiros de equipa, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os adeptos sonham. A ambição do Paris Saint-Germain seduziu-me tanto como a paixão e energia que gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar o meu clube a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade aos seus milhões de adeptos em todo o mundo.»

Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, deu as boas vindas ao brasileiro: «É com grande alegria e orgulho que damos as boas vindas ao Neymar no Paris Saint-Germain. É um dos melhores no mundo do futebol. A profunda cultura de ganhar, a sua força de caráter e a sua liderança faz dele um grande jogador. Vai trazer uma energia muito positiva.»

O dirigente dos parisienses afirma que esta contratação aproxima o PSG do grande sonho, a Liga dos Campeões: «Em seis anos construímos um projeto ambicioso, que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada do Neymar, estou convencido de que estamos mais perto, com o apoio fiel e fervoroso dos nossos adeptos, da realização dos nossos maiores sonhos.»