Jéssica Silva afirmou que a seleção portuguesa feminina precisa de «intensidade», após a derrota com o Japão (2-1), na antevisão do duelo contra o País de Gales, que serve de preparação para o Mundial.
«Precisamos de estar melhor, de fazer as coisas de outra forma para podermos dar um passo em frente, e para isso temos de ter outra intensidade. Vamos crescer com este jogo, para estarmos mais próximas do patamar seguinte no campeonato do Mundo», afirmou a jogadora na concentração da seleção em Braga.
Sobre o País de Gales, na próxima terça-feira, em Guimarães, a jogadora do Benfica afirmou que, apesar de «estar abaixo [no ranking]», a seleção britânica «tem atletas nos melhores campeonatos do mundo»: «É uma equipa muito intensa, que está a crescer e a praticar um excelente futebol. Vai ser um grande adversário que não será, de todo, adversário menor que o Japão.»
Jéssica Silva, de 28 anos, pode nessa partida chegar ao jogo 100 pela seleção A, algo que considera «um marco importante na carreira».
Portugal está integrado no Grupo E do Mundial e estreia-se a 23 de julho, diante dos Países Baixos (vice-campeãs mundiais), defronta o Vietname quatro dias depois, a 27 de julho, antes de encerrar a participação na fase de grupos perante as campeãs mundiais dos EUA, a 1 de agosto.