O treinador-adjunto do Boavista, Daniel Portela, disse esta sexta-feira que os axadrezados pretendem bater o Penafiel, no próximo domingo (16 horas), de forma a «inverter o ciclo» recente de maus resultados.

«É um jogo importante para inverter o ciclo, jogamos em casa e, portanto, só pensamos em ganhar», afirmou o adjunto de Petitm citado pela Lusa.

Para Daniel Portela, «o Penafiel é um adversário direto em termos classificativos, neste momento», daí a transcendência deste encontro para a formação boavisteira, atual 16ª classificada, com sete pontos.

Chamado a falar por força da suspensão de dez dias aplicada a Petit (por palavras dirigidas ao árbitro Rui Costa no final do Belenenses-Boavista), Daniel Portela deixou ainda elogios ao oponente deste fim-de-semana: «É um adversário difícil, está atrás de nós e vem dificultar ao máximo a nossa tarefa. Por isso mesmo, há que o respeitar, porque às vezes a classificação não é coerente com aquilo que as equipas fazem em campo. É uma equipa que coloca sempre muitos jogadores no último terço do adversário e ataca com muitos jogadores.»

Daniel Portela falou ainda de um Boavista «em construção, com jogadores diferentes e pensamento de jogo diferente», referindo porém que «as exibições têm sido bem melhores e os resultados bastante enganadores». O adjunto boavisteiro frisou: «Este é o caminho, acreditamos no que estamos a fazer e acreditamos que no domingo a equipa vai dar uma ainda melhor resposta em termos de jogo, mas acrescentando-lhe um resultado positivo, que é isso que pretendemos». No fundo, o que Daniel Portela pretende, é ver uma equipa «à imagem do seu treinador, solidário, coeso e com intencionalidade de jogo ofensivo, procurando fechar todos os caminhos pelos quais o adversário pretenda chegar».

Recorde-se que para este encontro os boavisteiros terão seis ausências: Quincy (contratura). Pouga (rotura muscular), Anderson Correia (fratura do quinto metatarso do pé esquerdo), Yoro (problema num joelho), Fary (recupera de uma cirurgia e teve alta quinta-feira) e Luís Neves (operado a um joelho).