O Benfica garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça Revelação ao bater o Estoril por 4-3, com três golos de Diogo Pinto e um de Rodrigo Conceição.

O jogo realizado no Seixal ficou marcado pelas várias reviravoltas no marcador: a equipa da linha adiantou-se no marcador aos 10 minutos, mas os encarnados deram a volta ao resultado com dois golos de Diogo Pinto (34’ e 41’), que deixou o clube da Luz em vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, nova reviravolta, com o Estoril a fazer o 3-2, passando para a frente do marcador. Rodrigo Conceição, aos 74 minutos, voltou a empatar a partida e dois minutos depois Diogo Pinto completou o «hat-trick» e deu a qualificação à formação sub-23 das águias.

Na próxima ronda, a formação sub-23 das águias defronta o Desportivo das Aves, campeão em título da Liga Revelação, que venceu por 3-2 no terreno do Marítimo.

 O Rio Ave venceu o SC Braga, por 2-1 após prolongamento, e segue também em frente na prova.

Os vilacondenses vão agora defrontar o Sporting, que venceu o V. Setúbal por 3-1, com dois golos de Pedro Marques e um de Ronaldo Souza, garantindo assim a última vaga para as semifinais da prova, marcadas para a próxima terça-feira.

A Taça Revelação junta as seis equipas que disputaram a fase de apuramento do campeão, além das duas primeiras classificadas do «play-out» de despromoção.