Benfica e Sporting empataram 1-1, no Pavilhão da Luz, em jogo da 16ª jornada do campeonato de Futsal, ficando tudo na mesma no topo da classificação, com os encarnados a manterem a vantagem de dois pontos. Os leões marcaram primeiro, na primeira parte, mas a equipa de Paulo Fernandes aproveitou um período em que esteve em vantagem numérica, para chegar ao empate, aos oito minutos da segunda parte.

Num jogo tenso, os leões, com uma equipa limitada por muitas lesões - Caio Japa, Cristiano, Djô, Leitão e Preá ficaram fora deste «derby» - ganharam vantagem a dois minutos do final da primeira parte, com um pontapé de fora da área de Paulinho. Antes disso, César Paulo já tinha marcado para o Benfica, num lance que o árbitro considerou precedido de falta.

A equipa de Alvalade chegou ao intervalo em vantagem, no final de uma primeira parte intensa, com uma bola nos ferros para cada lado. A segunda parte prosseguiu sob enorme tensão, com muitos amarelos. César Paulo viu um por protestos, enquanto Buio viu dois e deixou os leões reduzidos a três. O Benfica aproveitou a vantagem numérica para chegar ao empate, a doze minutos do final, com Joel Queirós a atirar forte depois de assistência de César Paulo.

Depois de várias oportunidades para cada lado, Marcelinho teve uma oportunidade soberana nos últimos segundos, mas o guarda-redes do Benfica segurou o empate que mantém a equipa da Luz na frente da classificação nesta fase regular.

Foi o terceiro «round» da temporada entre os rivais de Lisboa, em jogos oficiais, depois dos leões terem vencido o primeiro, na Supertaça (3-2) e de se ter registado um empate 4-4 na primeira volta do campeonato.

Ricardinho, convocado para a selecção, foi um dos espectadores atentos no jogo da Luz. O internacional chegou a ser apontado como possível reforço do Sporting, mas os leões desmentiram o interesse no jogador, enquanto o próprio também já disse que, em Portugal, só jogava no Benfica.

Classificação dos oito primeiros: Benfica, 44 pontos; Sporting, 42; Leões P. Salvo, 29; Modicus, 29; Operário, 26; Freixieiro, 23; Fundão, 19; Belenenses, 18.