O Sporting qualificou-se pelo segundo ano consecutivo para a «Final Four» da UEFA Futsal Cup ao empatar 5-5 com os georgianos do Iberia Star, em Odivelas, num jogo de emoções forte na última jornada do Grupo C da ronda de Elite.

Os leões só precisavam de um empate para garantir a ambicionada qualificação, mas a verdade é que chegaram ao intervalo a perder por 0-3. A equipa de Orlando Duarte reagiu depois em força na segunda parte e conseguiu chegar ao empate (4-4), mas a equipa de Tbilisi recuperou a vantagem nos últimos instantes.

Num jogo de enorme tensão, a equipa de Alvalade chegou de novo ao empate, quando faltavam menos de dois minutos para o final, num rápido contra-ataque conduzido pelo guarda-redes Alex e concluído por Leitão.

O Sporting foi, assim, o primeiro clube a garantir um lugar na «Final Four» que se vai disputar em Abril, já que os vencedores dos restantes grupos só ficam definidos este domingo.

O treinador Orlando Duarte era o rosto da felicidade no final do jogo. «Sentimos que merecíamos, fomos a melhor equipa. A outra equipa tentou defender a vantagem lá atrás. Podíamos ter ganho o jogo com uma vantagem confortável, mas cometemos muitos erros no ataque. Não tenho dúvidas que merecemos, fomos melhores do que eles, mas pusemo-nos a jeito. Só na segunda parte podíamos ter ganho. Parabéns às equipas que cá estiveram e a este público que foi maravilhoso», destacou, em declarações à RTP.

O guarda-redes João Benedito também defende que não era necessário tanto sofrimento. «Às vezes não precisamos de sofrer tanto, mas vamos poder estar na final a lutar com as melhores equipas do futsal europeu. Só os mais desatentos é que podiam achar que isto estava no papo», destacou também no final do jogo.

O Sporting confirmou, entretanto, que já enviou uma candidatura para organizar a «Final Four» que só vai decorrer em Abril de 2012.