O Benfica anunciou esta terça-feira a rescisão de contrato com o técnico de futsal, Adil Amarante tendo chegado a acordo com o treinador. Em comunicado, o clube encarnado agradece «todo o profissionalismo, empenho e lealdade» de Adil, treinador que em três anos ao serviço dos encarnados conquistou todos os troféus nacionais (dois campeonatos, duas Taças e duas Supertaças).
Em declarações à agência Lusa, Adil Amarante explica a rescisão com «o fechar de um ciclo». «Tinha contrato até 31 de Julho deste ano e, como não chegámos a acordo, decidimos rescindir já para eu ter liberdade em procurar um novo clube e o Benfica começar a preparar a próxima temporada com um novo treinador», afirmou.
Garantindo deixar a Luz sem mágoas, o técnico admite a possibilidade de um regresso: «Quem sabe se no futuro não voltarei ao Benfica e talvez consiga conquistar uma competição europeia, algo que infelizmente não consegui». O Benfica está actualmente na segunda posição do nacional de futsal com 45 pontos, atrás do Belenenses que soma 52. A nova equipa técnica principal de futsal ainda não é conhecida.