Sporting e Benfica empataram 4-4 em jogo da 3ª jornada do campeonato de futsal, numa partida intensa disputada no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Os leões estiveram por cima do marcador até perto do final, mas permitiram o empate nos últimos instantes, com um «hat-trick» de Joel Qierós, resultado que permite ao Operário seguir destacado no topo da classificação, com nove pontos, mais dois do que os rivais de Lisboa.

A equipa de Orlando Duarte entrou melhor, mas só chegou à vantagem aos 11 minutos, por Buiu. Alex aumentou a vantagem aos 19, no melhor período dos leões. A segunda parte foi mais equilibrada, com Joel Queirós a aparecer em grande e a reduzir logo aos 22 minutos. O jogo seguiu depois num ritmo de parada e resposta, com as equipas a marcarem à vez: Dedé (28m) e Buiu (32m) para os leões; Joel Queirós (30 e 34m) e Davi (35m) para as águias.

No último minuto e meio, Orlando Duarte lançou Alex como guarda-redes avançado e o Sporting ainda atirou uma bola à trave no último lance da partida.

Classificação dos primeiros: Operário, 9 pontos; Benfica, Sporting e Freixieiro, 7; Modicus e Leões Porto Salvo, 6.