O treinador do Inter Movistar acredita que Ricardinho será «a arma de grande calibre» da sua equipa na final four da UEFA Futsal Cup, que arranca na sexta-feira com a meia-final frente aos italianos do Pescara.

«Arma secreta não é. É uma arma de grande calibre, mas não deixa de ser uma arma. É o nosso jogador mais importante, mas tem de estar apoiado por todos os outros. É um ser humano, pelo que as coisas podem sair-lhe bem ou sair-lhe mal», disse Jesús Velasco na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

No entanto, o técnico ressalvou que o jogador português, que deve «querer o Benfica na final», trocaria de bom grado uma má performance pelo título em disputa: «Se lhe perguntarem, ele vos dirá que prefere fazer um mau jogo e uma má prova, mas sair vencedor da UEFA Futsal Cup na final.»

Na mesma ocasião o treinador da equipa espanhola, na qual alinha também Cardinal, elogiou as restantes equipas presentes nesta final four - Benfica, Ugra e Pescara - dizendo que são «os quatro grandes clubes das quatro grandes potências do futsal da Europa».