Nico Gaitán, atacante do Benfica, analisa a vitória sobre o Estugarda, nesta quinta-feira, na Luz, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa:

«O Benfica não entrou bem no jogo, mas na segunda parte fomos à procura da vitória, porque a jogar em casa tínhamos de ganhar. Criámos situações claríssimas de golo e, por um momento, pensei que não íamos marcar, que seria um daqueles jogos em que criamos inúmeras situações que não se concretizam. Houve uma situação clara com uma grande penalidade e quem sabe se esse penalty tivesse sido marcado se não teria sido tudo diferente. Estou muito contente com esta vitória, na segunda parte o Estugarda nem conseguiu chegar à nossa área.»

[Se o resultado é curto para a segunda mão] «Seria pior se fosse 0-1, mas é um bom resultado. Em Estugarda, eles vão tentar ganhar e nós voltaremos a ser o Benfica de sempre.»

[Sobre o que aconteceu na primeira parte] «O Estugarda foi muito rigoroso e forte. Surpreenderam-nos, apesar de sabermos que as equipas alemãs são sempre difíceis.»

[Sobre o jogo com o Sporting] «Mesmo que não ganhássemos hoje [quinta-feira], teríamos de ganhar na segunda-feira. Ganhar é sempre o nosso objectivo jogo a jogo, todos os desafios são importantes, mas o de segunda-feira ainda mais.»