Cristiano Ronaldo foi distinguido pela quarta vez como melhor jogador do Mundo para a FIFA.

O avançado português superou Lionel Messi e Antoine Griezmann na «Gala The Best», realizada nesta segunda-feira na sede da FIFA, em Zurique, Suíça.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo já tinha recebido em dezembro passado a Bola de Ouro, troféu que voltou a ser entregue em exclusivo pela revista France Football depois de várias temporadas em que foi entregue em conjunto com a FIFA. O jogador, de 31 anos, é o primeiro «The Best».

Antes, Ronaldo já tinha sido distinguido em 2008, 2013 e 2014. O avançado do Real Madrid está agora a um galardão de Lionel Messi, que venceu o prémio em cinco ocasiões.

Recorde-se que, em 2016, Cristiano Ronaldo apontou 55 golos em 57 jogos e venceu o Euro 2016, a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes.

Depois de receber o prémio das mãos de Gianni Infantino, presidente da FIFA, Cristiano Ronaldo proferiu um curto discurso em português, no qual agradeceu à família, aos companheiros de equipa, tendo ainda feito o balanço do último ano.

«2016 foi o melhor ano da minha carreira. Muitas dúvidas havia, mas mais um troféu demonstrou que as pessoas não são cegas. As pessoas veem os jogos, as competições...», disse.

«Depois do que ganhei não tinha dúvidas de que podia ter ganho este troféu e a Bola de Ouro. Foi um ano magnífico a nível individual e coletivo. A todos os que votaram em mim o meu muito obrigado. Os prémios falam por si mesmo», acrescentou.

Refira-se que a equipa do Barcelona não se fez representar em Zurique. Ronaldo não deixou passar em claro a ausência de Lionel Messi, que também estava na corrida ao prémio. «Gostava que Messi estivesse aqui hoje», afirmou, lembrando que o clube blaugrana joga na próxima quarta-feira para a Taça do Rei.