O ex-benfiquista Carlos Gamarra foi apresentado como reforço do Palmeiras, deixando para trás uma experiência algo frustrante em Itália e no Inter de Milão.
Confrontado pelos jornalistas, que falaram nos «galácticos» do Corinthians, o paraguaio entrou logo ao ataque contra o rival paulista e brincou com a situação. «Não sabia que existiam outros galácticos. Sabia só do Real Madrid (risos)», abordou em tom animado e que serviu para inferiorizar nomes como Tevez, Roger, Carlos Alberto, Gustavo Nery ou Mascherano.
«Eles têm grandes jogadores, têm um grande equipa. Os argentinos que eles contrataram são óptimos, mas acho que aqui a gente também está bem montado. Com certeza a gente vai brigar muito», assegurou um muito confiante Gamarra, que se estreia precisamente neste domingo precisamente contra o «timão», num jogo que será sempre escaldante:
«O jogador está motivado, prepara-se muito. O jogo vai ser equilibrado, de muita força, muita pegada. Acho que faz a diferença aquele que está mais concentrado, que erra menos».