Ezequiel Garay diz que «Mourinho e Jesus têm muito em comum» numa entrevista ao «Correio da Manhã» publicada este sábado. O central argentino dá ainda conta da ambição de vencer a Liga e a Liga Europa esta temporada.

Antes de chegar ao Benfica, em 2010/11,Garay estava no Real Madrid de José Mourinho que considera ter alguns pontos em comum com Jorge Jesus. «Têm muito em comum. São dois treinadores que trabalham com as suas equipas, que privilegiam o trabalho defensivo e são dois ganhadores natos. Os métodos de jogo são diferentes, mas a forma de transmitir as ideias é semelhante», referiu.

Quanto ao campeonato, Garay diz que o Benfica está «no bom caminho» para «alcançar coisas muito importantes» e inclui a Liga Europa entre os objetivos para a presente temporada. «Todas as competições são importantes. O Benfica é uma equipa que tem de ganhar em todos os jogos. Vai ser uma linda competição para jogar. Claro que não é a Champions, mas é uma competição que temos de jogar como as outras. Vamos tentar vencê-la pensado jogo a jogo», destacou.

Garay é companheiro de seleção de Lionel Messi, mas também chegou a jogar com Cristiano Ronaldo no Real Madrid. «São dois jogadores diferentes, capazes de definir uma partida num segundo. Não há jogadores como eles. Têm características diferentes, mas a qualidade e o potencial é muito igual. Fazem tudo parecer fácil. É complicado eleger um», conta, antes de lembrar que é argentino e, como tal, «daria a Bola de Ouro a Messi».