Fernanda Maia não é uma simples adepta do Botafogo.
Casada com um adepto do rival Vasco da Gama, volta a modelo volta a ter um dia especial, quando, no domingo, Vasco e Bota voltarem a enfrentar-se.
Já participou em diversos programas da TV no Brasil, terminou um namoro, casou logo a seguir com um fanático torcedor do Vasco, recusou um convite da Playboy para posar nua, intensificou o trabalho de personal trainer. Fernanda é reconhecida quando anda pela rua e já se habituou a ser chamada de «a garota da bola».
«Minha rotina é a mesma, trabalho nos mesmos lugares. Mas, na questão de reconhecimento, mudou tudo. Sou parada na rua, as pessoas brincam comigo: «Você é a garota da bola, a garota do Botafogo?». Outros perguntam: «Você não é a bandeirinha?» Os botafoguenses agradecem. Outros dizem: «Pô, sacaneou o meu Vasco». O flamenguista diz que eu fiz o Vasco se ferrar. A maioria pede para tirar foto», comentou Fernanda, citada pelo «Globo Esporte».

A popularidade de Fernanda Maia no Brasil até a a levou a receber um convite para posar nua na Playboy brasileira. É difícil quando a pessoa liga e fala a proposta. Levei um susto. Imaginei que poderia acontecer. Aquele bafafá todo, e geralmente com essas celebridades instantâneas sempre existe um convite. Quando você está na mesa de um bar e alguém diz «ah, por 10 mil reais eu posaria», «ah, claro que eu posaria». Na mesa do bar todo mundo posaria. Mas, quando o telefone toca e é a mulher perguntando, marcando a data que seriam as fotos... Para mim, não é uma coisa normal, tipo: «Vou lá tirar a roupa, beleza». É difícil. Não consigo fazer. Nenhuma mulher que posa para a Playboy para mim é vulgar, pelo contrário. Mas é uma questão minha mesmo».