Perto de completar 35 anos, o central Gaspar leva 16 de carreira ao mais alto nível. O jogador do Rio Ave é por isso dos mais experientes do futebol português e do próprio clube de Vila do Conde. Ao Maisfutebol falou do trajecto do Rio Ave esta época, sem tirar os pés do chão.
Até onde pode chegar este Rio Ave?
O Rio Ave partiu para esta época com um único objectivo: a manutenção. Por isso estar a dizer que vamos à UEFA ou que vamos ser campeões... para quê? O nosso objectivo é a manutenção. Depois disso, se conseguirmos ser campeões, óptimo. Por isso, onde pode chegar o Rio Ave? Pode chegar a campeão... Campeão! (risos)
Campeão de quê?
Campeão português. O Sp. Braga está à frente, o Benfica também, mas acho que vamos ser campeões... (risos)
Qual é o segredo do Rio Ave para a boa época?
É sorte. Nós jogar não jogamos nada. É sorte, sorte, sorte. Basta ver as outras equipas a falar do Rio Ave. Dizem que temos sempre sorte. Por isso não jogámos nada, é só sorte. Temos de nos agarrar a essa sorte.
E é só sorte?
A sorte faz parte do jogo e procura-se. Se nós esperarmos que o adversário erre e não formos nós a provocar o erro, não somos felizes. Nós temos tido sorte? Temos, sim senhor. Mas buscamos essa sorte.
Clique na foto para ver o vídeo da entrevista: