Martelinho abandonou mais cedo o treino desta manhã do Boavista. O avançado cumpriu apenas o aquecimento e os exercícios físicos iniciais, tendo recolhido ao balneário assim que Jaime Pacheco autorizou o trabalho com bola. 

No final do apronto, o departamento médico do Boavista informou que Martelinho não tem nenhuma lesão e que a sua saída antecipada esteve apenas ligada com a política de gestão de esforço que os boavisteiros têm adoptado. Ou seja, o jogador será por certo convocado para o jogo com o Estrela e poderá mesmo ocupar o flanco direito do ataque. 

Demétrios, com um traumatismo num joelho, apenas desenvolveu corrida e não participará nesta jornada, situação extensiva a Geraldo, que também se encontra tocado. Outro dos ausentes é o capitão Litos, castigado depois de ter acumulado o 10º cartão amarelo. O comunicado distribuído pela Liga na terça-feira não inclui do defesa do Boavista, mas é garantido que este ficará na bancada, uma vez que, depois da última sanção, viu o cartão amarelo com o Alverca, Aves (Taça de Portugal e I Liga), Beira Mar e Leiria. 

Amanhã, o Boavista volta a trabalhar, mesmo com jogo à noite. A sessão será obviamente aligeirada e antecede a divulgação da convocatória para a partida com o Estrela.