José Eduardo Bettencourt será administrador-executivo da SAD do Sporting, completando o lote de cinco membros da estrutura dirigente. A garantia é dada pelo próprio em comunicado enviado à agência Lusa, em que garante encarar «este desafio com o maior interesse» e dedicar «todos os esforços para consolidar a estrutura de gestão do Sporting». 

«A forte vontade em servir uma das maiores instituições desportivas e empresariais de Portugal» constitui a principal razão para José Bettencourt aceitar o cargo, desconhecendo-se ainda os nomes dos directores-coordenadores da SAD leonina que trabalharão directamente com o novo dirigente. 

José Bettencourt é membro-agregado da comissão executiva do Banco Santander Portugal, grupo ao qual continuará ligado, garantindo, contudo, que foi uma «decisão difícil para conciliar ambas as partes». 

A recomposição da equipa directiva da SAD leonina surge após a nomeação de Miguel Ribeiro Telles para o cargo de presidente do conselho de administração, em substituição de Luís Duque.