A Seleção Nacional sub-19 venceu esta quarta-feira a Hungria por 3-1, com 2-1 ao intervalo, em jogo disputado em Angra do Heroísmo, nos Açores.

Os golos de Portugal foram apontados por Tiago Sousa, Ludgero e Mesquita.

As duas seleções voltam a defrontar-se esta quinta-feira, em Angra do Heroísmo.

O seleccionador Pedro Palas considrou que «foi um bom jogo». «Entrámos muito bem na partida. Os jogadores foram organizados e cumpriram o plano de jogo. Na fase inicial podíamos até ter ampliado a vantagem para além do 2-0. A concentração foi alta e apenas tivemos alguma instabilidade, nomeadamente nas transições defensivas, depois do golo dos nossos adversários. O resultado à saída para o intervalo acaba por ter sido escasso. Na segunda parte, controlámos completamente o jogo. Faltou apenas alguma eficácia - talvez por inexperiência de alguns dos nossos jogadores que fizeram esta noite a sua primeira internacionalização», disse, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol. 

«No segundo encontro vamos tentar refinar o nosso jogo. Tentar manter a concentração durante os 40 minutos, melhor a maturidade competitiva e aproveitar os erros do adversário», concluiu. 

Ficha de jogo

Complexo Desportivo da Escola Secundária Vitorino Nemésio (Angra do Heroísmo)

Árbitros: José Silveira e Sérgio Silva.
Terceiro árbitro: Marco Carvalho
Cronometrista: Duarte Morão.

Portugal 3-1 Hungria

Portugal: Paulo Pimenta, Rui Silva, Manuel Mesquita, Afonso de Jesus e Tiago fernandes (Cap.)
Jogaram ainda: Pedro Ferraz, Bernardo Almeida, João Fonte, Paulo Cruz, António Ludgero, Jair Pereira, Tiago Sousa e Gonçalo Dantas   
Treinador: Pedro Palas.
Golos:Tiago Sousa (9m), Ludgero (11m) e Mesquita (21m) .
Disciplina:.

Hungria: Áron, Tamás, Benedek, Bognár Bálint (CAP) e Kristóf
Jogaram ainda: Zoltán, Domonkos, Csaba, Fulop, Gergo, Ádám, Áron e Zsombor.
Treinador: Sito Rivera.
Golos: Benedek (15m).