A notícia de que Geraldão (ex-jogador do F.C. Porto) seria o novo director-geral para o futebol do Marítimo surpreendeu toda a gente na Madeira, inclusivamente os dirigentes do clube, que apenas foram informados pelo presidente Carlos Pereira quando tudo já estava tratado. Supõe-se que tenha sido uma decisão isolada. 

O brasileiro parte ainda hoje de Belo Horizonte (Estado de Minas Gerais) e chega amanhã à tarde ao Funchal, pelas 15h30. O anúncio oficial da contratação será feito em conferência de imprensa também durante o dia de amanhã. 

Geraldão exercia a função de gerente de futebol no Ipatinga ¿ clube mineiro ¿ há dois anos e foi convidado por Carlos Pereira em Junho, aquando da viagem do presidente ao Brasil. Apesar de possuir convites de clubes dos Estados Unidos, resolveu apostar nos madeirenses. 

Foi o próprio que confirmou ao Maisfutebol todas estas informações. «O presidente esteve aqui no Brasil, viu o trabalho que temos feito no Ipatinga e fez o convite. Eu resolvi aceitar porque penso que é possível fazer um bom trabalho no Marítimo, aplicando o modelo estabelecido aqui», referiu. 

Os propósitos de Geraldão estão bem definidos: «A intenção é fazer a captação de jovens, prospecção de valores, coordenar com a equipa técnica todo o trabalho e negociação para outros clubes». 

À partida para Portugal, o brasileiro apontou como trunfos o facto de ter «boa relação com muitos clubes portugueses e brasileiros», o que ajudará à construção de futuros planteis e rentabilização dos jogadores do clube. 

No que se refere ao avançado Alain, que poderá estar perto de assinar pelo Marítimo, Geraldão disse que «esses pormenores ainda terão de ser discutidos com o presidente» e aventou a hipótese de poderem ir mais jogadores para o clube.