O futuro de Cristiano Ronaldo vai estar no banco: o português tem um perfil de líder e por isso é fácil imaginar que no futuro poderá ser um treinador.

Quem o diz é a escritora espanhola Leonor Gallardo, conhecida pelos livros escritos sobre talento e liderança. O livro «Código Mourinho», por exemplo, vendeu mais de cem mil exemplares.

«Cristiano Ronaldo e Messi são os dois melhores jogadores do mundo, mas muito diferentes. Ronaldo vai ser treinador, certamente, talvez da seleção portuguesa. Ele é um líder, o Messi não. Messi vive numa bolha, focado apenas em jogar à bola», referiu.

Recorde-se que também esta segunda-feira Jorge Jesus elogiou Cristiano Ronaldo com um dado imbatível: mas neste caso pelo que tem feito no relvado...

Mourinho e Guardiola, acrescentou a escrito que esteve a participar numa conferência em Rio Maior, são dois homens com um perfil de liderança muito idêntico.

«Mas Mourinho é único. Diz o que pensa, não tem medo. Sabe os riscos que corre, mas protege sempre a sua equipa e leva tudo isso às costas.»