William Carvalho deu a voz ao sentimento do plantel leonino em vésperas de um importante e talvez decisivo compromisso para o futuro do Sporting na Liga dos Campeões, frente aos alemães do Schalke 04. O jogador fez questão de frisar várias vezes ao longo da conferência que a equipa se encontra «unida» e pronta para dar uma resposta ao mau resultado do último fim-de-semana em Guimarães.

«Vamos tentar dar uma boa resposta à derrota em Guimarães. Apesar do resultado, a equipa não está abatida mas sim unida. Treinámos bem, vimos os erros e vamos dar o nosso melhor para conquistar os três pontos», afirmou William Carvalho, acrescentando que a equipa «não entrará com raiva» pelo que aconteceu em Guimarães mas sim com grande «vontade». Além do mais, insistiu que «não vale a pena falar mais do árbitro» do encontro de há duas semanas com o Schalke, depois de ter sido ele mesmo a expressar um sentimento de «grande revolta e injustiça» no final dessa polémica partida.

William Carvalho abordou ainda as polémicas afirmações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, depois da contundente derrota em Guimarães (3-0). O presidente leonino, recorde-se, utilizou a sua conta na rede social Facebook para tecer críticas ao comportamento da equipa de Alvalade nesse jogo.

«O plantel recebeu normalmente as palavras do presidente, temos de as aceitar. É o mesmo presidente que elogia quando a equipa ganha», declarou William Carvalho, confirmando ainda que o «presidente esteve na Academia» e que cumprimentou os jogadores «normalmente, não dizendo nada de anormal».