O Boavista começou, hoje, a definir algumas situações pendentes em relação à próxima época. Depois da viagem a Cabo Verde, João Loureiro aproveitou para resolver algumas questões com jogadores e empresários. 

Para já foi anunciada uma alteração na lista de dispensas, com a integração do jovem Bosingwa e de Braíma nos trabalhos de início de época, por troca com o defesa-central Sérgio, que será emprestado. 

Entretanto, Whelliton viu o ordenado ser melhorado, após ter recebido uma proposta do Córdoba. Segundo o seu empresário, Adelson Duarte, o avançado vai ficar no plantel para cumprir o contrato até ao fim. 

A situação de Marçal ainda está indefinida, depois de Jaime Pacheco o ter dispensado. O defesa brasileiro tem contrato com o Madureita até Julho, mas como a lei brasileira o obriga a celebrar novo vínculo, deverá prorrogar até Dezembro. Após essa data será um jogador livre. Segundo o próprio jogador, existem propostas de clubes da I e II Liga, mas «ainda nada está acertado, mas até sexta-feira terá que haver definições», pois é sua intenção viajar para o Brasil no domingo.