Erwin Sanchez foi despedido do cargo de treinador do Boavista este sábado, uma hora depois do final do jogo com o P. Ferreira no Bessa, que terminou empatado (1-1). O afastamento do técnico boliviano foi comunicado pelo presidente do clube, João Loureiro.

Quando era esperada a presença de Sanchez na sala de imprensa para comentar a partida, surgiu João Loureiro, acompanhado de Carlos Pissarra, administrador da SAD para o futebol. O presidente do Boavista fez uma declaração sem lugar a perguntas: «Depois de uma reunião do conselho de administração da SAD e de ter falado também com o director-geral e executivo do clube, venho comunicar que decidimos prescindir dos serviços da equipa técnica.»

«Devo dizer, porque é verdade, que fizeram um trabalho difícil, com condições muito difíceis, entregaram-se de corpo e alma, e, por isso, presto-lhes essa homenagem, mas sinto, e é nosso dever ter essa percepção, que não havia condições a rodear o ambiente da equipa para que este trabalho pudesse dar bons frutos nestas nove jornadas que faltam da Superliga», defendeu Loureiro, garantindo não ter ainda substituto. O dirigente explicou que tentará encontrar novo técnico até segunda-feira, dia para que está agendado o primeiro treino da semana, mas colocou a hipótese de o processo poder prolongar-se por mais um ou dois dias.

«Foi pedida a esta equipa técnica uma época tranquila, nunca lhes colocámos metas, porque sabíamos das dificuldades. Não é isso que está em causa, mas sobretudo o sentir que ia ser difícil até fim da época poderem ter um ambiente de trabalho que não fosse difícil ou mesmo penoso», acrescentou.

Loureiro, que se mostrou bastante perturbado, deixou depois elogios para Sanchez «como homem e como profissional». «Faço ideia da dificuldade destes momentos e, com toda a sinceridade, desejo que o seu futuro como treinador venha a ser de grande sucesso», concluiu. O técnico deixa a equipa que assumiu no início desta época, depois de ter terminado a carreira de jogador, substituindo Jaime Pacheco. Com o treinador boliviano saem ainda o adjunto Caetano e o preparador-físico Ricardo Silva.

O Boavista está nesta altura em quinto lugar provisório no campeonato, com 37 pontos, no decurso da 25ª jornada da Superliga.

Boavista: Sanhttp://www.maisfutebol.iol.pt/boavista/geral/jaime-pacheco-eu-quero-e-trabalhar=98554&mf_club=0&num_jog=0&p_sondagem=0&p_voto=0">«A haver um vencedorhttp://www.maisfutebol.iol.pt/geral/boavista/superliga-sanchez-o-nono-a-sair-na-danca-de-treinadores=98570&mf_club=0&num_jog=0&p_sondagem=0&p_voto=0">Superliga: Sanchez,http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/07-03-2004/sanchez-e-boavista-uma-historia-sem-final-feliz=98571&mf_club=0&num_jog=0&p_sondagem=0&p_voto=0">Sanchez e Boavista, uma história sem final feliz