O Vitória de Guimarães venceu o Estrela da Amadora por 4-0, no encontro que encerrou a 10.ª jornada da I Liga. Sérgio Júnior e Congo contribuiram com quatro golos, dois cada, para igualar o recorde da jornada mais rica em golos. De sexta a segunda marcaram-se trinta golos, o máximo conseguido nesta edição da I Liga já alcançado na 4ª e 6ª rondas. 

O Sporting passou todo o fim-de-semana a somar pontos nesta 10ª jornada da I Liga. Os «leões» abriram a ronda na sexta-feira com uma goleada ao U. Leiria (4-0), que veio mesmo a calhar para moralizar a equipa, depois do início de temporada instável e do fracasso na Liga dos Campeões. 

No sábado foi a derrapagem do F.C. Porto em Barcelos (2-2). No mesmo campo onde viram o campeonato fugir-lhes de vez, na época passada, os «dragões» perderam dois pontos, frente a um Gil Vicente que está no último lugar da I Liga. 

No domingo, foi a vez do Braga. O líder das primeiras jornadas do campeonato perdeu no campo do Paços de Ferreira (2-4), uma das equipas surpresa deste começo de época. E o Sporting já é segundo. 

A juntar a tudo isso, o eterno rival Benfica ainda se atrasou mais. Perdeu na Madeira, está em 10º lugar na tabela e ainda não ganhou fora.  

Além de todas estas emoções, houve ainda um grande jogo no São Luís, onde Farense e Boavista empataram a dois golos, e pelo menos uma situação de ruptura, em Campo Maior, onde Carlos Manuel colocou o lugar de treinador à disposição. 

Para saber tudo sobre os nove jogos da 10ª jornada da I Liga leia aqui.  

Sporting-U. Leiria, 4-0 

Farense-Boavista, 2-2 

Gil Vicente-F.C. Porto, 2-2 

P. Ferreira-Braga, 4-2 

Salgueiros-D. Aves, 2-1 

Alverca-Beira Mar, 0-1 

Campomaiorense-Belenenses, 0-1 

Marítimo-Benfica, 3-0 

V. Guimarães-E. Amadora, 4-0