Steve Ballmer já anunciou o lançamento da versão beta do novo sistema operativo Windows 7, que vai substituir o actual Vista.

O presidente da Microsoft comunicou ainda, na abertura do certame Consumer Electronics Show (CES), que decorre em Las Vegas, a disponibilidade da versão mais recente do Windows Live, um conjunto de serviços e aplicações de comunicação pessoal para o Windows.

A versão beta do Windows 7, o sistema operativo da Microsoft para computadores pessoais (PC) da próxima geração, pode ser transferido a partir desta quinta-feira para clientes dos programas MSDN, TechBeta e TechNet. Já os consumidores que pretendam testar a versão beta poderão transferi-la a partir desta sexta-feira (9 de Janeiro) AQUI.

Windows Live à escala global

Segundo o mesmo responsável «o Windows 7 e o Windows Live irão ajudar as pessoas a comunicar, partilhar e produzir mais», destacou.

«Estou encantado por poder anunciar a disponibilização da primeira versão beta do Windows 7, que está preparada já para demonstrar simplicidade e fiabilidade» referiu Ballmer.

«O Windows 7 e o Windows Live fazem parte de um incrível plano de tecnologias para grande consumo que se destinam a tornar mais fácil a qualquer pessoa comunicar, partilhar e fazer mais», assegurou.

Empresa destaca ofertas

Já Robbie Bach, Presidente da Entertainment and Devices Division da Microsoft, partilhou com Ballmer o palco da CES e sublinhou que «quer estejamos a utilizar o telefone, a jogar jogos de vídeo, a ver filmes, a ouvir música ou a ver televisão, estamos a criar experiências divertidas e cativantes de que podemos beneficiar em qualquer ecrã», descreveu.

Mais. A gigante informática anunciou igualmente a disponibilidade global do Windows Live.

Em conjunto com o Internet Explorer 8, actualmente em versão beta e com lançamento previsto para breve, o Windows Live visa tornar «mais rápidas e menos complexas» as operações normalmente realizadas na Web (procuras, partilhas e navegação para sites já anteriormente visitados).

O Windows Live pode ser transferido a partir deste endereço ou automaticamente através do Microsoft Update para clientes actuais.