Filipe Faísca, Ricardo Preto e a dupla Alves/Gonçalves marcaram o arranque da 35ª edição da Moda Lisboa, no Mercado da Ribeira, com a apresentação das tendências para a próxima estação Primavera/Verão 2011.



Filipe Faísca apresentou uma colecção com apontamentos alusivos ao deserto, ambiente rude e de evasão. O estilista indica ser uma colecção clássica, eterna e feminina.

Seguiu-se o desfile de Ricardo Preto que descreve a sua coleção como : «o retrato duma mulher segura e sexy, joga com diferentes alturas e comprimentos, com cinturas descaídas contrabalançadas com cinturas muito subidas, casacos curtos contrastados com casacos longos, criando uma silhueta esguia e fluída, onde as formas clássicas são desconstruídas por apontamentos inesperados. A figura de Paul Poiret, os seus ideiais e o universo feminino que preconizou foram uma das fortes influências da minha colecção».

O fecho da noite de estreia desta 35ºedição coube à dupla Alves/Gonçalves, uma colecção marcada por cor, ritmo e sensualidade.