O FC Porto desperdiçou uma soberana oportunidade para se sagrar, já este sábado, campeão nacional de Juniores e ainda permite ao Sporting encurtar a distância e subir ao segundo lugar, a duas jornadas do fim.
 
Dada a derrota do Gil Vicente em Guimarães (2-1), um triunfo daria o título aos homens de António Folha, mas o Sporting levou a melhor no Olival e ganhou por 2-0 com dois golos nas partes finais de cada parte.
 
Assim, o Sporting está, agora, a dois pontos do FC Porto e tem, ainda, vantagem no confronto direto, pois tinha perdido 2-1 em casa. O Gil Vicente ainda sonha com o título, continuando a quatro pontos dos dragões
 
Equipas oficiais:
 
FC PORTO: Gudiño; Rui Silva, Verdasca, Malthe Johansen e Lumor; Chidozie, Moreto Cassamá e Rui Moreira; Sérgio Ribeiro, Leonardo e Ruben Macedo
Jogaram ainda: João Cardoso, Bruno Costa e Rui Pedro
Não utilizados: João Costa, Jorge Fernandes, Fidelis Irhene e Tony Djim
Treinador: António Folha
 
SPORTING: Pedro Silva, Paulo Borges, Bruno Wislon, Ivanildo Fernandes e João Serrano; Diouf, Touré e Rafael Barbosa; Lisandro Semedo, José Postiga e Luís Elói.
Jogaram ainda: Dialló, Quiaque e Bubacar Djaló
Não utilizados: Khadime, Ebo, Lingfeng e Peralta
Treinador: Luís Boa Morte

FILME DA PRIMEIRA PARTE
 
O FC Porto teve mais bola mas o Sporting foi mais eficaz e sai para o descanso a vencer. O golo leonino foi apontado ao cair do pano para o intervalo, por intermédio de José Postiga, irmão de Hélder Postiga.
 
O avançado aproveitou da melhor forma uma bola que Gudiño largou para a frente após defesa apertada em cima da linha de golo.
 
FILME DA SEGUNDA PARTE
 
O segundo tempo jogou-se quase em exclusivo na área do Sporting. O FC Porto carregou em busca da vitória que dava o título mas nem o empate conseguiu.
 
Folha lançou João Cardoso logo no reatamento e depois Bruno Costa e Rui Pedro, mas o resultado não sofreu alterações.
 
O FC Porto chegou mesmo a marcar, por Johansen, após livre na esquerda mas o lance foi anulado por fora de jogo. O lance foi muito protestado mas parece ter sido bem decidido.
 
A outra ocasião mais flagrante dos portistas aconteceu por intermédio de Bruno Costa que, dentro da área, rematou ao poste, com Pedro Silva batido.
 
Com o FC Porto a jogar mais com o coração do que a cabeça, o Sporting chegou ao segundo golo, já em cima do apito final, por Rafael Barbosa, concluindo um lance de contra-ataque.

O QUE FALTA JOGAR

Ao FC Porto:
-FC Porto-V. Guimarães
-Gil Vicente-FC Porto

Ao Sporting:
-Rio Ave-Sporting
-Sporting-Benfica

Ao Gil Vicente
-Gil Vicente-Nacional
-Gil Vicente-FC Porto