Derlis González vai deixar de ser jogador do Benfica em junho próximo, segundo revelou o próprio jogador à rádio «Futbol 780», do Paraguai. O jovem internacional paraguaio, de 20 anos, tinha assinado pelo clube da Luz em 2012 e, no mesmo ano, renovou o seu contrato até 2018 com uma cláusula de 30 milhões de euros. Nas últimas temporadas esteve emprestado ao Guarani e ao Olimpia, mas, segundo confidenciou, no próximo verão estará de volta à Europa.

«Tenho um novo clube e já assinei contrato, por cinco anos, é definitivo. Não posso dizer qual é o clube porque tenho uma cláusula», começou por destacar.

Apesar do compromisso de confidencialidade, Derlis González acabou por reduzir o leque de possibilidades a sete clubes. «É uma equipa que está a jogar a atual Liga Europa, não posso dizer qual é, mas está tudo tratado», acrescentou.

Perante esta declaração, tirando o Benfica, sobram o AZ Alkmaar, FC Porto, Sevilha, Basileia, Juventus, Valência e Lyon. Falta também saber quanto é que o Benfica vai ganhar com esta transação.

Os meios de comunicação paraguaios, entretanto, apontam que o seu destino será mesmo o Basileia.