O Mónaco anunciou nesta quinta-feira que Leonardo Jardim já não é treinador da equipa principal dos monegascos, tal como o Maisfutebol tinha noticiado.

Em comunicado no site oficial, o clube desejou ao técnico português, assim como toda a sua equipa técnica, «o melhor para o futuro».

Na mesma nota, lê-se ainda um pequeno depoimento de Jardim: «Estou agradecido e orgulhoso por ter sido treinador do Mónaco durante mais de quatro anos. Sempre dei o meu melhor e trabalhei com paixão. Alcançámos grandes vitórias juntos e vou manter para sempre essas memórias comigo.»

Também Vadim Vasilyev, vice-presidente do clube francês, dedicou algumas palavras ao treinador madeirense: «Quero expressar o mais profundo respeito ao Leonardo por todo o trabalho realizado. Estabeleceu-se no banco do Mónaco como uma referência na Europa e deixa para trás um balanço muito positivo. A sua passagem [pelo Mónaco] ficará como uma das histórias mais bonitas da história do clube. Leonardo continuará a fazer parte da história da família do Mónaco.»

Jardim deixa assim o comando do Mónaco ao fim de mais de quatro épocas, nas quais conquistou um campeonato francês, em 2016/2017, quebrando assim por um ano a hegemonia do Paris Saint-Germain. Esta temporada a equipa tem apenas uma vitória e não ganha há dez jogos consecutivos.