Luciano Vietto é reforço do Sporting e chega a Alvalade a troco de 7,5 milhões de euros.

Esse foi o valor que os leões pagaram ao Atlético Madrid, com quem chegaram também a acordo pela transferência de Gelson Martins.

Segundo o emblema leonino, o clube espanhol, que adquiriu o português no verão passado após este rescindir contrato com os leões, pagou 22,5 milhões de euros e as partes renunciaram «quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo jogador».

Quanto a Vietto, avançado que esta temporada esteve emprestado ao Fulham, o Atlético Madrid ficou com direito a 50 por cento de uma futura transferência.

 

COMUNICADO NA INTEGRA

A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD informa que celebrou um acordo global com o Club Atlético Madrid envolvendo os jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto.

Gelson Martins:

O Club Atlético Madrid compromete-se a pagar à Sporting Clubde Portugal - Futebol SAD a quantia de 22,5 M€ (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo jogador.

Luciano Vietto

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD adquire de forma definitiva os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de 7,5 M€ (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.

A Sporting Clube de Portugal - SAD deseja aos jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto os maiores sucessos pessoais e profissionais.