Afonso Martins espalha magia nos relvados portugueses e começa a evidenciar-se como um jogador fundamental no Moreirense. O esquerdino tem sido utilizado no centro do terreno, posição que admite render mais. Num regresso breve ao passado, o jogador afirma que foi mal «aproveitado» no Sporting.

«Foi o que sempre disse», afirmou Afonso Martins. «Não souberam aproveitar as minhas qualidades no Sporting. Não me colocavam na posição em que posso render mais e onde me sinto melhor», explicou, revelando, no entanto, que não foi apenas esse facto que pesou na sua saída sem glória: «O clube não tem culpa da direcção que tinha. Eles sabiam do meu valor. Fui um bocadinho castigado no Sporting.»

Agora, Afonso Martins, joga no centro do terreno no Moreirense, assina boas exibições e está feliz. «Sinto-me muito bem. Há menos pressão do que no Sporting. Fico feliz porque jogo, faço jogar, dou golos e marco golos. Fico tão feliz por marcar como dar a marcar. Todos os dias tenho de provar o meu valor porque não posso parar.»

Afonso Martins tem sido destaque permanente nos jogos do Moreirense. O jogador está em final de contrato, mas afirma que ainda não sabe onde jogar na próxima época. «Agora só quero pensar em deixar o Moreirense na I Liga, depois logo se vê. Sei que vou ter de começar a pensar no meu futuro, mas agora quero ajudar a equipa o mais possível», justificou, salientando no entanto que o seu futuro passará sempre por um clube do primeiro escalão. «Isso é certo. Quero jogar na I Liga.»