Beto Acosta sofreu um «traumatismo directo sobre o joelho esquerdo», de acordo com o boletim clínico emitido há minutos pelo departamento clínico do Sporting. «Não consideramos tratar-se de uma lesão de gravidade, prevendo-se que possa estar apto para o jogo com o Farense», escreve o médico Gomes Pereira. 

O avançado argentino lesionou-se no treino desta tarde após um lance com Hugo, aparentemente por ter apoiado mal a perna, ao tentar equilibrar-se. O jogador atirou-se imediatamente para o chão, queixando-se do joelho esquerdo. 

Enquanto o médico e o massagista corriam em direcção a Acosta, Augusto Inácio parou e perguntou, preocupado: «Foi pancada?» Todos os jogadores pararam durante alguns momentos, enquanto era aplicado a Acosta o «spray» que atenua a dor.  

Depois, Inácio deu por findo o exercício que a equipa realizava nessa altura, de circulação e posse de bola, para dar início a uma sessão de remates. Acosta ainda se integrou e visou duas vezes a baliza, mas acabou por se retirar, a coxear. Foi para o banco, onde passou meia hora com gelo no joelho. Depois retirou-se pelo seu próprio pé, sem aparentar grandes dificuldades de locomoção, alguns minutos antes do final do treino. 

Paulo Bento é outro dos jogadores limitados, a quatro dias do primeiro confronto do Sporting para o campeonato, frente ao Farense. O jogador, segundo o boletim clínico, «ainda mantém mialgias ao nível da face anterior da coxa direita». A previsão também é para que esteja apto. 

Pedro Barbosa também treinou à parte e continua a recuperar da operação a que foi submetido, enquanto Delfim «mantém processo de recuperação dentro dos prazos estabelecidos». 

Augusto Inácio voltou a contar com poucos jogadores, face às muitas ausências de futebolistas ao serviço das selecções. Depois da circulação de bolas e dos remates, a equipa treinou ainda cruzamentos, com Nuno Santos à baliza.