Julie Gayet foi umas das estrelas em evidência no evento que se realizou este domingo, 17, no  68º Festival de Cannes, em homenagem às contribuições femininas ao mundo do cinema.

A atriz, de 42 anos, esteve ironicamente num evento que dá pelo nome "Jantar Presidencial", embora nada tenha a ver com o "seu" presidente Françoius Hollande.

Este jantar presidencial, patrocinado pela empresa de artigos de luxo Kering (antigamente chamada Pinault-Printemps-Redout), é assim chamado porque tem como anfitrião Pierre Lescure, presidente do Festival de Cinema de Cannes, juntamente comThierry Frémau e François-Henri Pinault,  marido da atriz Salma Haek e CEO da Kering.

No evento, Jane Fonda foi distinguida com o troféu "Women in Motion" reconhecendo as suas conquistas profissionais na área da filantropia e o seu compromisso pela paz, pelas mulheres e pela igualdade.

Recorde-se que as últimas notícias dão conta de que Julie Gayet se mudou para o Palácio do Eliseu. A "amante" do Presidente francês – causa da tumultuosa separação de François Hollande, de 62 anos, e Valérie Trierweiler, a qual teve de ser internada depois de saber da traição – já terá começado a instalar móveis seus em algumas das divisões privadas do palácio.

O casal, que celebrou a Páscoa junto à família da atriz, de 42 anos, ainda não oficializou a relação, mas fontes do Eliseu confirmam que Gayet passa mais tempo com o Presidente do que na sua casa e que nas deslocações à residência oficial é sempre acompanhada por três seguranças.

Julie Gayet tem 42 anos e é uma atriz francesa e produtora de cinema que trabalhou em várias séries de televisão e em vários filmes como "Só Um Beijo" e "Delphine 1, Yvan 0".