O Benfica B venceu no Seixal o Freamunde por 2-1 e igualou a Académica e o Varzim no terceiro lugar da II Liga com 44 pontos.

A equipa visitante adiantou-se no marcador aos 21 minutos por intermédio de Ekedi, que aproveitou da melhor forma um erro do guarda-redes do Benfica André Ferreira na abordagem a um canto batido da esquerda.

Aos 38 minutos, Jovic atirou de cabeça para o empate após bom cruzamento de Pedro Amaral junto à linha de fundo.

O Freamunde ainda introduziu a bola na baliza dos comandados de Hélder Cristóvão a meio da etapa complementar, mas a equipa de arbitragem considerou erradamente que Diogo Ramos estava em posição irregular.

A dez minutos do fim, o aniversariante Heriberto consumou a reviravolta da equipa B dos encarnados após boa incursão na área visitante.

Destaque para estreia de mais um jogador da formação na formação de Hélder Cristóvão: Filipe Soares, de 17 anos, foi lançado ao minuto 88.

JOGADORES UTILIZADOS

Benfica B: André Ferreira, P. Amaral, Ferro, Kalaica, Yuri, Florentino Luís, Romário (Escoval, 72'), Pipo Ferreira, Luquinhas (Filipe Soares, 88'), Heri (Ramírez, 90+1') e Jovic.

Freamunde: Marco; Mika, Luís Pedro, Jorge (Mohcine Hassan, 83') e Huguinho; R. Sampaio e Pimenta (Miguel Pedro, 86'); Diogo, Fausto e D. Valente; Ekedi (Yero, 57').