A conquista do 33º título de campeão nacional do Benfica ecoa pela imprensa estrangeira. Em Espanha, a Marca escreve que os encarnados acabaram com o domínio do FC Porto, uma indicação também seguida pelo Sport, que titula que as águias voltam ao trono do futebol português.

Em França, o LEquipe usa um título simples, mas sublinha que foi «sem surpresa» que o Benfica se sagrou campeão. Já em Itália, destaque para o facto de a festa ser nas vésperas do confronto com a Juventus, para a meia-final da Liga Europa. O jornal italiano frisa ainda que Óscar Cardozo descansou neste domingo frente ao Olhanense.

Na América do Sul, a Globoesporte afirma que as águias terminaram com a seca: «Após três vices seguidos para o Porto e três títulos perdidos na temporada passada, time de Jorge Jesus vence com dois gols de Lima e conquista o 33º título nacional.»

Por fim o Olé, diário que coloca em foco quatro argentinos do Benfica. «Campeões de exportação», escreve o diário, que sublinha o facto de Garay, Gaitán, Enzo Pérez e Toto Salvio terem sido titulares frente ao Olhanense.