O Boavista realizou nesta manhã de domingo mais um treino, um dia depois de ter derrotado o Beira-Mar (1-0), num jogo que valeu aos axadrezados a consolidação do primeiro posto na tabela da I Liga. 

Jaime Pacheco poupou os titulares do encontro de ontem, que apenas fizeram meia hora de corrida à volta do campo. Martelinho foi o grande ausente. O extremo axadrezado sentiu dores no gémeo da perna direita, decorrentes do esforço dispendido na partida com o Beira-Mar, e após o desafio foi assistido pela equipa médica dos boavisteiros. Suspeita-se de uma contractura. O jogador está convocado para os compromissos da selecção B, mas deverá ser dispensado pelos médicos da selecção. «Acho improvável que recupere a tempo de jogar na selecção», considerou José Ramos, médico boavisteiro. 

Contudo, Martelinho será um dos quatro boavisteiros que terá que se apresentar nos trabalhos da selecção B. Petit, Pedro Santos e Frechaut são os restantes convocados. 

O outro caso clínico do plantel axadrezado é Jorge Silva. O defesa-central contraiu uma lesão no joelho direito, durante o jogo da semana passada, em Penafiel. Apesentou, esta manhã, algumas melhoras, mas só amanhã, depois de se conhecerem os resultados da ressonância magnética que irá efectuar, se poderá saber, com mais precisão, se Jorge Silva estará em condições de jogar no próximo fim-de-semana. 

Os jogadores menos utilizados e quem ficou de fora do encontro de ontem, com o Beira-Mar, realizaram um treino de cerca de duas horas. Amanhã, Jaime Pacheco concedeu folga todo o plantel. O regresso a trabalho está marcado para terça-feira, com sessão dupla: treinos de manhã e de tarde.