O Real Madrid não foi além de um empate (1-1) em Málaga, frente à equipa local, na 25ª jornada de La Liga de Espanha (0-1).

Desta forma, os merengues ficam a nove pontos do líder Barcelona e ficam à espera do que fará o Atlético Madrid mais logo. Eis a ficha de jogo.

Cristiano Ronaldo marcou novamente fora de casa mas falhou um castigo máximo pouco depois e o Real Madrid acabou por permitir o empate do Málaga na etapa complementar.

A formação local assustou o adversário antes do 0-1. Juanpi e Ricardo Horta falharam oportunidades soberanas. Ao minuto 32, seriam os merengues a chegar à vantagem

Após livre cobrado por Kroos na direita, Cristiano Ronaldo beneficiou da posição irregular para cabecear sem oposição e balançar as redes.

Logo depois, o internacional luso conquistou uma grande penalidade em lance com Weligton mas permitiu a defesa de Kameni. Ainda assim, leva já 34 golos em 32 jogos pelo Real Madrid na época 2015/16.

O Málaga respondeu na segunda metade do encontro e anulou a desvantagem num lance em estiveram envolvidos os dois centrais. Weligton cruzou na direita, o setor mais recuado dos merengues não conseguiu afastar e Raul Albentosa assinou o 1-1, ao minuto 67.

Sem o lesionado Benzema, Zidane deixou James Rodrigues no banco de suplentes mas lançou o colombiano para a reta final do encontro, em que o Real Madrid procurou chegar à vitória. Em vão. Duda entrou no Málaga ao cair do pano.