O Benfica B continua sem vencer na II Liga. Já não vence desde 23 de outubro e esta terça-feira, depois do empate com o Sporting B na semana passada, voltou às derrotas em casa do Sp. Braga B. 2-1 em jogo da 20.ª jornada do campeonato.

No regresso de Abel Ferreira ao comando técnico da equipa B bracarense, o treinador voltou a levar a melhor sobre um adversário de Lisboa. Valeram os golos de Rodrigo Pinho e Joca. O primeiro logo aos 10 minutos de jogo, o segundo aos 58.

Ainda assim, a formação bracarense chegou ao 2-0 quando a equipa encarnada dominava a partida e tentava de forma consistente e insistente chegar ao golo.

João Carvalho, Zé Gomes, Buta e Yuri Ribeiro bem tentaram marcar mais cedo, mas só aos 80 minutos o Benfica B marcou. Passe de Diogo Gonçalves com João Carvalho a colocar a bola dentro da baliza. Mesmo assim, insuficiente para pontuar.

Com este resultado, e apesar de não ser positivo, o Benfica B continua à frente do Sp. Braga B na tabela.

A equipa de Hélder Cristóvão caiu de rendimento nestes últimos meses, depois de ter perdido Guga no meio-campo, no final de setembro, por lesão, mas ainda se faz valer do animador início de temporada. É sexta, enquanto o Sp. Braga B se aproximou e é agora oitavo na tabela.